Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Projetos

Viagens missionrias

Informações sobre nossas viagens missionárias!

POR QUE SE VOLUNTARIAR?
Você terá uma oportunidade única de dedicar seu trabalho, tempo e talento, cooperando para que o evangelho chegue onde é tão necessário.
O município de Serra Talhada-PE possui aproximadamente 10 mil habitantes, com apenas um posto de saúde e grande carência de profissionais clínicos. As necessidades evidentes da população se enquadram na grande quantidade de dependentes químicos, alcoólatras, pessoas com câncer de próstata, muitos casos de Dengue, o que evidencia a necessidade de saúde preventiva.
Este trabalho missionário será realizado com a parceria da Igreja Batista local.
Ao se voluntariar você passa a fazer parte ativa no engajamento pessoal, amoroso e integral, com o Ministério Nossa Missão no atendimento aos necessitados.

COMPROMISSO SÉRIO E OBJETIVO!
O Ministério Nossa Missão é uma organização cristã, que tem como objetivo a evangelização através do envolvimento da igreja local no contexto missionário.
Desde 2007 realizamos duas viagens missionárias por ano no estado de Sergipe e muitos frutos têm sido colhidos desses trabalhos. É uma importante oportunidade para pessoas que nunca fizeram parte de uma missão de terem essa experiência.

Em que nós acreditamos, como Nossa Missão:
Missão: Proclamar a mensagem da cruz às pessoas marginalizadas, estender o Evangelho integral às pessoas através de assistência a suas necessidades e, envolver as igrejas locais com missões.
Visão: Apoiar e criar oportunidades para que igrejas locais se tornem efetivamente missionárias, anunciando um evangelho bíblico e genuíno às pessoas que normalmente não teriam conhecimento dele, por viverem em locais de difícil acesso, criando a cultura de valores bíblicos e pessoais àquelas que perderam a consciência de serem amadas por Deus.

O que esperamos desse projeto especifico:
O alvo principal da viagem missionária janeiro/2017 é apoiar a Igreja Batista local através do evangelismo, educação e ação social.
Quanto aos outros atendimentos, serão, estratégias para aproximação e “ganhar a confiança” do povoado.
Estaremos com equipe na área da saúde (pediatra, ginecologista, clínico geral); odontologia (realizando a confecção de próteses dentárias); apoio psicológico, nutricional, e de conscientização princípios de saúde pública.

Quais são valores e ações que moldam nosso caráter como Missão:
Pregamos o Evangelho de forma integral: Boas Novas para quem se rende a Cristo e má notícias aos resistentes.
Investimos tempo em cada pessoa, família e casas que visitamos: Não importa a quantidade de locais de material entregue, importa que a cada abordagem a pessoa se sinta amada e amparada.
Entregamos gratuitamente uma Bíblia: Esse é outro alvo do projeto que cada família tenha uma Bíblia (pelo menos uma por casa), ou o Novo Testamento em áudio.
Sobre a batalha espiritual: Nossa fé é objetiva e clara nesse quesito. Estamos trabalhando em nome do Rei dos Reis e isso basta! Não nos recusaremos ao embate, mas nossa principal preocupação será o anúncio do Reino de Deus, somente Deus deve ser glorificado.

EM QUE ÁREAS VAMOS ATUAR?
Daremos apoio à igreja local, evangelismo pessoal, trabalho com crianças, cultos públicos e assistência social odontológica.
Você pode servir com os seus dons, esse é nosso grande objetivo.
Evangelismo de casa em casa: Normalmente usamos a parte da manhã para visitar as casas, você poderá anotar o endereço de pessoas interessadas em receber uma visita ou estudo bíblico. E se possível visite a mesma casa várias vezes durante o projeto.
Trabalho com crianças: Usaremos o modelo de E.B.F (Escola Bíblia de Férias) contando histórias, músicas e atividades manuais.
Atendimento odontológico: Contaremos com 3 dentistas e dois protéticos. Durante a espera para atendimento acontece o acompanhamento e evangelismo.
Curso de artesanato: No período da tarde acontecerá aulas de artesanato, que irá acrescentar novas modalidades ao que já vem sendo realizado na comunidade.
Curso profissionalizante e empreendedorismo: Realizaremos um curso de empreendedorismo, com o alvo de desenvolver dons e talentos e incentivar o aprimoramento de qualidade e colocação dos produtos ou serviços no mercado da cidade ou da região.

INVESTIMENTO
O deslocamento para o local será realizado através de ônibus fretado. São 40 lugares (pois precisamos de espaço para materiais e equipamentos). Quanto ao valor, as empresas de ônibus contatadas até o momento não podem segurar um orçamento fixo, tendo em vista o tempo que antecede a viagem. A previsão que temos (isso será acertado com contrato posteriormente) faria com que cada voluntário fizesse um investimento total de R$1.000,00 (mil reais).
Sendo possível parcelar em 6 vezes de julho até dezembro de 2016. Podendo ser feito via boleto.
Esse valor inclui: deslocamento de ônibus e alimentação.
O ônibus sairá de Bauru-SP, sendo importante cada voluntário estar atento a data de 13 de janeiro (saída) e retorno 25 de janeiro.
Quanto a hospedagem, uma escola será reservada para a acomodação. Sendo por isso, uma acomodação simples. Caso o voluntário optar por ficar em um outro local, será com recursos pessoais.
Há a possibilidade de redução no custo a partir da participação de voluntários com ofertas para locação do ônibus.

 

 

 

Galeria de imagens

Compartilhe