Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Projetos

F na Estrada

Fé na estrada é o nome dado ao projeto de evangelismo de caminhoneiros. Temos alcançado as principais rodovias do país, levando amor e a Palavra de Deus. Em parceria com igrejas e algumas instituições o trabalho tem crescido e apresentado frutos preciosos.

Há anos, o Ministério Nossa Missão conta com a participação de voluntários de igrejas, na abordagem de caminhoneiros (em postos de combustíveis), militares rodoviários (em postos policiais) e andarilhos. Igrejas se posicionam como parceiras atuando ativamente com profissionais de várias áreas (principalmente da saúde), com aferição de pressão arterial; glicemia; serviços odontológicos; ergonômicos; orientações jurídicas,;corte de cabelos, evangelizando e distribuindo Bíblias e kits de higiene pessoal.


Os projetos têm acontecido regularmente em locais como: Taubaté-SP (Via Dutra), Cubatão-SP (pátios de espera para carga ou descarga no Porto de Santos e postos de combustíveis), São José dos Campos-SP (empresa de transporte), São Pedro-SP (posto de combustíveis); Rio Claro-SP (empresa de transporte), e em outros estados como na cidade de Iconha-ES (área portuária), Belo Horizonte –MG (postos de combustíveis), Governador Valadares-MG (BR116), Região do Porto de Paranaguá-PR (porto e postos de combustíveis) e Paulista-PE (postos de combustíveis).


Através de abordagem pessoal, o Projeto “Fé na Estrada”, apresenta o evangelho de Cristo, despertando e propiciando, ao caminhoneiro e outros, uma vivência harmoniosa com Deus, com a própria família e com os outros.


Na evangelização é entregue uma Bíblia do Caminhoneiro, já em sua quarta edição com tiragens de 5, 10, 15 mil exemplares, hoje apresentada como “Edição Nossa Missão”, utilizada também nos projetos Redenção e No Caminho do Nordeste.


Atualmente, o foco principal do Projeto tem sido o trabalho em Cubatão/Santos, com a proposta de estabelecer em um dos pátios de espera, uma capelania para caminhoneiros. Idealiza-se uma sala para aconselhamento com privacidade, e, também para eventuais atendimentos que se fizerem necessários. Para isso, já existe um pastor que tem atuado individualmente entre os caminhoneiros. Objetivando sua concretização, foi firmada parceria com a Igreja Presbiteriana e o Presbitério da região.


Pela sua importância pretende-se estender este projeto a outras localidades, como: Iconha-ES, Rondonópolis- MT e Paranaguá-PR.
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também